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quarta-feira, dezembro 29, 2004
Dia da Vingança!
Quem é que nunca teve problemas ou pelo menos se irritou com um Operador de Telemarketing? Todo mundo. Sei que estão garantindo o leitinho das crianças, mas... fala sério! São muito chatos. Podem dizer que foi por pura falta de criatividade o meu post de hoje, mas não podia deixar tanta criatividade passar em branco. Um bom dia a todos e... sem telemarketeiros.
Ontem, nas minhas andanças pela Net, encontrei essa reportagem hilária numa
Revista não menos hilária, Resolvi compartilhar com todos. Vejam a reportagem na íntegra.
"Dia da vingança - Como irritar um operador de telemarketing
Depois de estudar atentamente os manuais de telemarketing (é sério), bolamos estratégias infalíveis (e cruéis) para você se livrar da praga. Experimente sem dó.
por Bruno Torturra Nogueira
1. Imite alguém famoso
Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é: ?Com quem estou falando??. Responda na hora: ?Silvio Santos, rarái!?. Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente. Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.
2. Finja-se de gago
Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor. Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples ?obrigado?. Em dois tempos o atendente desliga.
3. Jogue com as armas dele/dela
Assim que o operador se apresentar, emende: ?Desculpe interrompê-lo, mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite??. O telemarketeiro fatalmente dirá que não pode fazer isso e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar. Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.
4. Chá de cadeira
Diga na primeira oportunidade: ?Espere um minutinho, sim??. Deixe o telefone de lado e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer: ?Só mais um minutinho, tá oquêi??.
5. Finja-se de surdo
Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro: ?O quê?!?, ou ?Como?!?, ou ?Não escutei...?. Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.
6. Responder tudo na língua do pê
Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do pê. Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.
7. Conte a história da sua vida
Dê uma de carente. Qualquer pergunta que o atendente fizer deve ser respondida com desabafos, casos longos e monótonos de sua vida e confissões de carência. ?Que bom que você ligou... há tempos que eu só conversava com meus periquitos...? Pergunte se o atendente não quer ser seu melhor amigo. Peça para ele jurar que a partir de hoje ele vai te ligar todos os dias. Nunca mais ele liga.
8. Peça socorro
Interrompa o atendente e diga que você está sendo seqüestrado, que sua casa está
em chamas e que seu filho está tentando o suicídio. Peça desesperadamente para o atendente chamar a polícia e os bombeiros e desligue em seguida.
9. Aja como em um trote
Duvide de que se trata de um telefonema real. Diga coisas como: ?Ah, Meio-Quilo, pára de sacanagem! Eu sei que é trote!?. Insista fanaticamente nessa idéia até que o atendente desista de você.
10. Simule uma masturbação
Assim que o atendente terminar a primeira frase diga coisas como: ?Isso, hummm, continua, vai, não pára, não. Ohhhhhhhh!"
Fonte: Revista TPM - http://www.revistatpm.com.br
Por Krisha às 09:43