sábado, março 05, 2005
Enfim visualizo um farol no horizonte!
Resolvi tirar as teias de aranha e o pó que tomava conta da minha vida e disso aqui. Estou a partir de agora passando minha vida a limpo. Fiz um update no meu sistema operacional e reconfigurei os meus softwares.
Ponto um: Passei uma semaninha complicada. Acontecimentos que fugiam ao meu controle, coisas que infelizmente não posso mudar, apenas aceitar, me deixaram pra baixo. Tive muito tempo para meditar a respeito e cheguei à conclusão que realmente nada pode ser feito quanto a isso. Preciso deixar que o tempo e a vida se encarreguem de dar um basta. O que posso fazer no momento é apenas ignorar. Não posso deixar que tomem controle da situação e da minha vida. A frase que saiu da boca de um equívoco da nossa história era ?Não me deixem só!?, a minha frase é: - Por favor, me esqueçam!
Ponto dois: Apesar de ser virtual aqui, sou humana, tenho sentimentos. Ás vezes incomodo, às vezes agrado, cometo erros, outras vezes acerto no alvo, choro, sofro, mas tenho muitas alegrias também. Tenho uma força interior que não me deixa desistir por mim e por outros, mas como ninguém é perfeito, às vezes caio, me sento no chão e choro por horas tentando aliviar meu coração, tentando achar as respostas para os meus medos, minhas dúvidas, minhas carências, minhas frustrações. Sou de carne e osso, não sou uma invenção.
Ponto três: Dependendo dos resultados que obtemos em nossa vida, temos a tendência de classificá-los como sucessos e fracassos e é só o que tenho feito. De um tempo pra cá tenho feito auto-analise da minha vida de uma forma até brutal. Descobri que venho alimentando expectativas que correspondem às minhas próprias expectativas. Erro cruel! Sou a única pessoa que pode fazer por mim aquilo que venho desejando que me façam. Andei procurando fora o que só posso encontrar dentro de mim. Cada um de nós é responsável pela própria vida e a vida não é um roteiro a ser seguido. Nós mesmos é que escrevemos esse roteiro e só de nós depende o seu sucesso e o seu fracasso. Precisamos, antes de tudo, perceber o que é que está errado, o que está funcionando e o que não está funcionando e essa verdade está dentro de nós. Recomeçar, sempre é um passo para o amadurecimento. O que passou, passou! Sabemos do nosso passado e não podemos mais mudá-lo, mas o nosso presente ainda nos pertence. Preciso ir a luta. Cansei de chorar por mim, não mereço minhas lágrimas.
Ponto quatro: A partir de agora...
Viverei por quem me faça bem
E por aquilo que me convém.
Chega de viver pelos outros,
Preciso aprender a viver pra mim.
Quero caminhar de mãos dadas com meu prazer
E nele incluo quem eu bem entender.
Se me fizerem um desagrado
Deleto no ato!
Saiam da frente que eu quero passar
Quero viver e ser feliz, quero amar.
Atitude Construtiva
Transbordamos sentimentos,
Nestes hinos abordamos os momentos em que estamos sozinhos
Descobrimos caminhos, inspiramos vida
Ganhamos coragem para enfrentarmos mais um dia.
...Tenho pensado demais e acho que ando acordado de mais
Tanto que uma nuvem na cabeça me fecha portais.
... É o que faz gajos mandarem-se da ponte
Do topo de um prédio, para matar o tédio da vida
Põem-se a monte, não há remédio
Quanto mais só estás mais só vais querer estar
Da teia de um ciclo vicioso que não sabes onde vai parar
Precisavas de uma palavra amiga, de conforto
Para fazeres o teu barco chegar a bom porto
Precisavas de uma mão que não se estendesse
Por interesse de alguém que te fizesse acreditar e amortece
Não preciso de elogios, prefiro abraços amigos
Abraços sentidos, mas tenho os braços quase partidos
Não quero tomar partidos num mundo onde tudo está à venda
Continuo a marcar encontros comigo próprio na agenda".
(Achei na net, achei bonito mas não sei quem a quem dou os créditos.)
Voltando...
Na Gaveta: All My Love - Led Zeppelin
Começando...
Frase da semana: Nem todo rio é fundo, boa parte é rasa.
Por Krisha às 09:39