sexta-feira, julho 29, 2005
Troca de Pele
Entro em casa e largo a bolsa e o corpo no sofá. Tiro os sapatos. Meu pensamento voa assim que coloco o CD pra tocar. Um CD em especial que me faz voltar ao passado mais depressa que é pra onde estou indo. Faço uma viagem para um ano atrás nas páginas de uma agenda velha encontrada jogada no fundo da gaveta. Pedaços de vida traçados em linhas retas, mas que nem sempre são assim pra vida que a gente deseja pra gente. (Por que é tão difícil seguir em frente e ser simplesmente ser feliz? Não me diga que felicidade é utopia, por favor. Hoje não!). Nesse caminhar abrimos mão de algumas coisas que já não fazem mais sentido por outras melhores.
Meu Deus, quanto coisa aconteceu em um ano! Quantos planos já realizei e quantos nem consegui traçar nas fadadas linhas da vida? Quanta coisa boa me aconteceu e quantas outras que ainda desejo ardentemente que aconteçam? As músicas me trazem lembranças, mas não consigo visualizá-las com exatidão. Sei que são boas porque senão detestaria ouvi-las. Marcas que deixei no tempo, na vida e no coração.
Estou meio cobra, trocando de pele, encerrando novos ciclos, exigindo mudanças em mim. Quero me desfazer dessa pele que não me serve mais. Quando se pensa que se encerrou um ciclo descobre-se que é apenas um outro que está começando e a minha vida se divide em ciclos de dez em dez anos. Algum numerologista de plantão?
Concluo que aconteceram muito mais coisas boas do que as ruins, principalmente nesse último ano e, que a dor que sinto agora na hora da troca dessa pele, não será pra sempre e nem será nada frente ao brilho da outra que está por vir.
Te encontro na terça, de pele nova. Um ótimo final de semana pra todos e um beijo enorme em todos os corações, felizes, sofredores, solitários, acompanhados ou, simplesmente corações.
Por Krisha às 23:59
segunda-feira, julho 25, 2005
Estamos vivos!
Aliás, mais vivos do que nunca. Olha a nossa cara de felicidade... Foram dias maravilhosos, cheios de muito amor e carinho de ambas as partes. Agradeço também a todos pelo carinho e votos de felicidades. A energia emanada foi muito importante. Amo todos vocês, amo a vida e amo principalmente o Osmar, meu último amor. Não foi pedido resgate porque, sinceramente, não queria ser resgatada. Muito pelo contrário, eu é que queria muito seqüestrá-lo agora e não deixar que se vá, mas a vida continua e temos que seguir até que ela não nos separe mais.
Não acreditava mais que podia sentir tantas emoções juntas e ao mesmo tempo. Foi maravilhoso ao vê-lo no desembarque sentir o coração acelerar, um frio na barriga e as mãos suarem. Graças à espera pela bagagem na esteira pude me recompor, mas na hora do abraço tão esperado não tem jeito, a perna treme mesmo.
No sábado e no domingo fizemos aqueles típicos passeios de turista. Levei-o aos principais pontos turísticos de Brasília, começando pelo Lago Paranoá, depois pela Esplanada dos Ministérios, Catedral... No Palácio do Planalto nos confundiram com possíveis terroristas e não nos deixaram aproximar muito. Foi só colocar um pé mais a frente que ouvimos o apito proibitivo. Nós bem que tentamos tirar a foto com o Lula para vocês. No Congresso Nacional, sem que eu percebesse o motivo da curiosidade de um ônibus inteiro de turismo, tirei uma foto dele e só depois descobri o gesto que tanto chamou atenção. No Espaço Niemayer ele aprendeu tudo sobre a arquitetura e os mistérios da sopa de letrinha que é Brasília. Fui a lugares que, mesmo morando a mais de 20 anos aqui, nunca tinha visitado. Normal. Levei-o para conhecer também quase todas as cidades satélites de Brasília. Enfim, foi muito bom, mas como tudo que é bom dura pouco, esse tempo acabou.
Uma ótima semana para todos e meu amor... volte logo! Beijos no coração de todos.
Por Krisha às 13:14
sábado, julho 16, 2005
Pausa
Atenção, quero pedir desculpas a todos os leitores, mas a dona deste espaço esta muito ocupada cuidando de mim, e eu dela. Sendo assim resolvi invadir rápidamente o Blog, e deixar essa mensagem para os amigos da Krisha, por tabela meus amigos também. O momento é de muita felicidade e muito amor, e sabemos que contamos com a torcida dos amigos.Abraços a todos, Osmar.
Por Krisha às 16:54
domingo, julho 10, 2005
Encantando ou encantada?
Existem vantagens e desvantagens em se morar sozinha e uma que me dá problemas é a hora de cozinhar. Gosto, mas não posso dizer que sou uma cozinheira de mão cheia. Agora, cozinhar só pra mim é complicado. Sinto um desanimo danado quando cozinho só pra mim.
Hoje foi um desses dias. Estou sozinha mesmo. Minha filha está de férias e viajou. A princípio até pensei em descer e comer num restaurante aqui embaixo, mas como fiz isso a semana toda me deu uma vontade irresistível de comer uma coisinha bem caseira, bem temperadinha ao meu gosto. Nada de temperos dos outros e nem aqueles pratos rápidos ao estilo duelo - você saca do freezer, atira no microondas e pronto, morte súbita.
Mas o que fazer? Peguei meu caderno de receitas e cheguei a uma conclusão: como mulher gosta de copiar "trocentas" receitas e nunca testar! Várias opções. Meu ex-sogro (que papai do céu o tenha) reclamava muito a esse respeito. Indignava-se quando via alguém anotando uma dizia: "Vocês copiam tudo quanto e receita e na hora de servir a gente é arroz, feijão, bife, salada e batata-frita". E não deixa de ser verdade. No corre-corre, acabamos ou fazendo isso, que é o que todo mundo gosta ou apelando aos congelados, mas não era bem o que eu queria no dia de hoje. Tinha que ser algo feito por mim, mas principalmente algo especial.
Bem, pra encurtar a história, fiz um nhoque bem caseiro - adoro massa - e comi tanto que estou aqui parecendo uma jibóia... lenta, pesada, mas satisfeita. Mesmo que depois de tudo pronto tenha um monte de louça pra lavar. Essa é a parte desagradável... lavar a louça.
Sempre vi a culinária como algo mágico, onde fazemos os nossos encantamentos, onde colocamos junto com cada tempero um pedacinho do nosso coração, do nosso carinho. Não deixam de ser verdadeiras poções de carinho e de amor para aqueles que tanto amamos. E para que o resultado seja perfeito, você tem que estar de bom-humor, feliz e satisfeita por estar ali, passando para o alimento somente boas vibrações. Tem que ser feito com amor, ingrediente fundamental. Duvida? Quem nunca ouviu dizer que "fulano foi pego pelo estômago" ou por que será que a comida da mamãe é a mais gostosa se ela usa os mesmos temperos que nós? Seria magia? É amor. Tudo que se coloca o coração só pode dar certo.
Uma ótima e bem proveitosa semana. Beijos no coração de todos. Beijos especiais para o meu coração, meu grande amor. Não fique triste, seu nhoque está prometido e tudo que prometo eu cumpro.
Por Krisha às 14:26
quinta-feira, julho 07, 2005
Opa, olha eu aqui!
Post curtinho só pra dizer que estou viva. Vamos ao resumo da semana. O curso que era para ter duração de três dias se resumiu a dois (alunos aplicados são assim). A equipe é animada, humorada e com muita disposição. Ontem foi o primeiro dia no campo de batalha e tirando alguns contras foi ótimo. Acrescento mais prós do que contras. O trabalho não é dificil, mas também não é moleza e agora pouco fiquei sabendo que três desistiram.
Por conta disso tudo, essa semana li os comentários de todos, mas não respondi. Chegava tão cansada em casa com a quantidade de informação que não tinha disposição nenhuma para me sentar aqui e colocar um post ou responder aos comentários. Visitar os blogs de vocês então... nem pensar. Prometo que no final de semana, com mais calma faço isso e visito todo mundo, retribuindo aos votos de boa sorte. Obrigada a todos pelo carinho. Quando der apareço.
Beijos no coração de todos e beijos no MEU coração... saudades!
Por Krisha às 16:33
domingo, julho 03, 2005
Tempos Modernos
Duas situações:
Duas amigas...
- Oi amiga! Como você está?
- Não muito bem. Briguei com o Fred outra vez. Ele me tira do sério.
- Puxa, que chato! O que está fazendo?
- Estou limpando a parede da minha sala. Sabe como é... A gente não tem folga nunca.
- Sei. Estou falando com você e passando roupa. Como eu odeio passar roupa!
- Acho que não existe ninguém que goste.
- O que vai fazer amanhã?
- Talvez vá a praia. E você?
- Talvez pegue um cineminha.
- Então tá. Só queria saber se estava bem.
- Estou sim, obrigada.
- Beijos.
- Beijos.
Dois amigos...
- Acho que vou tomar uma cerveja.
- Boa idéia! Acho que também vou tomar uma. Hoje está quente.
- É sim. Bem convidativo.
- Hum... A minha está perfeita.
- Como está lá no trabalho?
- Bem. Muita coisa pra resolver, mas está tudo bem.
Depois de algum tempo...
- Minha cerveja acabou. Acho que vou descer e comprar mais.
- É. Eu também tenho que comprar pão e leite.
- Então até a próxima amigo.
- Até. Se der depois me conecto de novo.
Tudo seria perfeitamente normal se as situações não fossem totalmente virtuais. O que o MSN não fez?
Novidades:
Agora estarei um pouco mais ausente. É que farei um curso essa semana o dia todinho e logo em seguida começo a trabalhar. Estou trocando de área, deixo os computadores para os momentos de lazer. Fui chamada pra trabalhar (Pasmem!) na BrasilTelecom. Logo eu e aonde. Portanto, os posts que já estavam sendo publicados duas, três vezes por semana, agora eu não sei como será. Mas deixem seus comentários que assim que chegar, leio e respondo. Beijo no coração de todos. Vou morrer de saudades da virtualidade no MSN com meus amigos queridos, com o meu amor, minhas irmãs loira e morena. Uma ótima semana para todos. E até... Beijos especiais pra você meu amor.
Por Krisha às 23:06