sábado, dezembro 10, 2005
Então é Natal...
Através de minha janela vejo uma vida agitada, cheia cores, sons e até odores. Gosto de me debruçar ali e ficar por horas observando o movimento da rua que, de segunda a segunda é o mesmo e me faz concluir que sou a única na cidade a trabalhar, acordar cedo, essas coisas. Será que eu é que sou desanimada ou o mundo é que é animado demais?
Ontem, numa dessas observações notei um movimento diferente. Algo estava mais agitado. Havia mais brilho e entusiasmo - Nossa já está chegando o Natal! Fiquei por um bom tempo observando as luzes coloridas, os enfeites e um papai Noel que escalava divertidamente a fachada do prédio da frente. Não gosto muito dessa época. Detesto shopping cheio de gente, agitação, mas acabo sendo forçada pela convenção a encarar.
Que saudade dos tempos de infância, quando tudo era tão simples! Natal era sinônimo de uma boa ceia; família reunida à espera daquele irmão que morava longe; a árvore que meu pai sempre cortava do topo de um pinheiro e que enfeitávamos com euforia; parentes chegando e o almoço de natal. Ah o almoço de Natal! Todos os anos "o clã" se reunia no sítio de meus avós paternos, uma festa só! Fecho os olhos e ainda vejo as tias fazendo o almoço, rindo das conversas femininas que só agora como adulta consigo entender. Nós, as crianças, correndo pelos pastos, plantações, subindo em árvores e posso até ouvir as gargalhadas infantis. Os homens em volta da churrasqueira improvisada, em conversas animadas. Muitas fotos, muitas lembranças. Natal sempre foi assim pra mim. Não ganhávamos presentes, mas melhor a vida pode dar.
Chegando o fim do ano e é natural se fazer um balanço de tudo que se viveu, das experiências positivas e negativas, das perdas e conquistas, coisas do passado, pessoas que se foram, enfim... Fiz esse balanço e cheguei à conclusão de que meu ano foi muito bom! Sou feliz. E o seu como foi? Lembranças positivas dessa época? Feliz Natal e muitos beijos nos corações de todos!
Por Krisha às 09:43