domingo, setembro 18, 2005
Saudades! (Notícias)
Bem, aqui estou. Domingo extremamente quente e eu me empanturrando de sorvete de flocos. Já estou na terceira taça.
Lá fora está tudo tão parado! Não há sinal de uma leve brisa que seja e meu ventilador está pedindo penico. Estou ouvindo Janis Joplin que me lembra um lugar lindo, lá no Paraná: Castelo Eldorado. Dizem até que a Xuxa fez de tudo pra comprar a propriedade e para o bem de todos, não conseguiu. Fiquei pensando se os eventos de um passado não muito distante... está bem, só um pouquinho... continuam acontecendo por lá. Hum! Liga não, momento nostálgico. Acho que é o calor.
Vamos as novidades... Mudei de emprego de novo, por isso dei essa sumidinha. Foi tudo muito rápido. Sábado mandei o currículo; no sábado mesmo me ligaram; segunda entrevista e na terça já estava trabalhando. Chegava tão cansada em casa que não tinha fôlego para postar. É uma questão de me habituar... espero! Mas estou satisfeita. Apesar de ter entrado numa época de fogo cruzado, com muita coisa pra fazer a ponto de às vezes pensar: "Meu Deus, não vou conseguir", estou gostando.
Estou com tanta saudade dos textos e de vocês. Vou tentar ler alguns, mas será na sorte porque sei que todos, não vou conseguir. Não fiquem tristes se não visitar alguns. Devagar vou colocando a casa em ordem.
Então me deixe ir. Vou correndo ver vocês. Correndo não, porque está quente demais pra correr. Beijo no coração de todos e ... Amor, um especial pra você. Fui!
Por Krisha às 20:01
terça-feira, setembro 06, 2005
E setembro chegou!
Não posso dizer que agosto foi o mês do desgosto, porque não acredito que todos os momentos sejam ruins. Acredito que sempre aproveitaremos algo, mesmo nas situações desfavoráveis. Não foi perfeito, mas também não foi o pior dos piores. Prefiro não pensar que, o que é bom dura pouco, mas o que está ruim acaba, e acabou.
Não estou falando do mês de agosto, pobrezinho, fadado a ser condenado por uma superstição criada lá nos tempos do império romano. Diziam que nesse mês um dragão que cospe fogo passeava pelo céu o mês todo. Em Portugal as mulheres não se casavam jamais neste mês. A explicação: Agosto era o mês em que os homens geralmente saiam para navegar; ou seja: as mulheres não teriam lua-de-mel ou teriam uma grande chance de enviuvar, já que eram comuns os naufrágios.
Agosto e seus "desgostos" chegou ao fim e levou muita coisa junto, mas trouxe setembro! Ah setembro... primavera, flores, um leve perfume no ar. Tempo de mudanças na natureza, tempo fecundo, renascimento, coisa linda de se ver. A cidade onde moro está pintada de amarelo e laranja dos ipês, uma belezura! Setembro também trouxe coisas boas para mim e para pessoas que gosto também, e espero que como as flores, gerem bons frutos. Coincidência ou não, valeu a pena esperar.
Por Krisha às 08:51
domingo, setembro 04, 2005
Dia de sorte!
- Dona Helena, amanhã eu não venho trabalhar.
- Por que Maria?
- A senhora se lembra que eu falei que o Joãozinho estava muito gripado?
- Sim, me lembro. Ele não melhorou?
- Não senhora, piorou. Acho que tá com pneumonia. A minha vizinha disse que o filho da comadre dela tava igual ao meu João e estava com pneumonia. Então vou levar o menino pro médico ver.
- Está certo então Maria. Mas a consulta não é de tarde? Você poderia vir, fazer suas coisas e sair antes.
(risos) - E a senhora já viu pobre ter hora marcada pra consulta? Tenho que sair bem cedo de casa.
- Por quê sair com o menino cedo de casa?
- Tenho que sair bem cedinho por causa do ônibus.
- Só tem ônibus cedo?
- Não senhora. É que eles demoram tanto pra passar que tenho que sair de manhã pra chegar lá de tarde. Tenho que levar a marmita e o lanche da tarde. A janta como em casa lá pelas dez.
-Lá pelas dez? Por quê?
- Porque chegando no hospital tenho que esperar até que os médicos me atendam o menino.
Por Krisha às 19:08