terça-feira, março 08, 2005
Ainda um dia de luta,mas o nosso dia!
Hoje não vou falar de mim, não vou contar histórias dos meus tempos de criança, não vou contar casos bobos para tentar fazer você rir. Hoje tenho motivos para comemorar, pois é meu dia, e o dia das minhas companheiras blogueiras, dia das mães, dia de todas as mulheres do mundo.
O que seria do mundo se não tivéssemos o colinho quente e aconchegante de nossas mães, que ao fazerem um carinho singêlo, conseguem afastar todos os nossos problemas? O que seria do mundo sem o cheiro das mães?
O que seria do mundo sem o nosso sexto sentido, que nos faz perceber coisas que vocês homens não percebem? Tá, tudo bem! Às vezes percebemos "coisas" demais e acabamos criando problemas demais. Mas às vezes nosso sexto sentido ajuda e muito, quando pedimos que um filho tome cuidado, leve o agasalho, o guarda-chuva alegando que o tempo vai mudar, mesmo que lá fora está fazendo um sol lindo.
O mundo seria muito mais triste se não houvesse o alvorosso de várias mulheres juntas, falando ao mesmo tempo, como se fosse um bando de gralhas. Mas espera aí! Falando dos maridos, dos namorados, dos companheiros, mas acima de tudo, falando de amor, de como vocês nos completam. O que é que vocês acham que a gente fala?
Já pensou um mundo sem aquelas formas que tanto fazem os homens sonharem. Yes, nós temos cintura, e não é a toa! Já repararam como tem uma forma perfeita para encaixar um bebê? É um apoio perfeito! Sério! Na cintura apoiamos o nosso rebento enquanto fazemos o almoço da família, por exemplo.
E quem é que nos substituiria na hora do parto? Somos fortes ao ponto de sentir um prazer enorme de estar trazendo ao mundo outra vida, mesmo sentindo uma dor desgraçada como é a dor do parto. Alguém se candidata?
Sangramos por três a cinco dias e mesmo assim, continuamos nossa batalha, afinal... isso não é nada.
Somos o sexo frágil? Somos sim, quando ainda somos mutiladas para não sentir prazer. Quando não temos o direito de expressão. Quando não temos o direito de mostrar a nossa cara, tendo que se esconder por baixo de panos que, mesmo assim, não tiram a nossa dignidade e vontade de lutar pelos nossos direitos mais simples. O direito de ser simplesmente mulher!
Hoje minha oração e meu pensamento vai para todas essas mulheres do mundo, que ainda enfrentam discriminações.Também deixo aqui minha saudade e minha oração a minha querida Teca, que se estivesse por aqui, estaria em sua alegria normal, comemorando mais um ano de vida! Parabéns a toda nós!
Por Krisha às 01:45