Hoje o dia começou assim...
Mas logo me acalmei e me coloquei a pensar...
Assim que entramos na adolescência e começa a acontecer um rebuliço dentro de nós, começamos uma busca por algo que na verdade não sabemos o que é, como e onde encontrar.
Uma fervura acontece assim que encontramos aquele que juramos ser o grande amor da nossa vida. O nosso primeiro e inesquecível amor. É com ele que colocamos em prática tudo que ensaiamos em frente ao espelho. Com ele aprendemos a beijar, aprendemos a amar e a sofrer.
Um dia esse amor acaba, assim de uma hora pra outra e a gente chega à conclusão de que esse amor não era tão grande assim, mas continua em nossa memória até o fim dos nossos tempos. Ah o nosso primeiro amor!
Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas
Com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo viver a teu lado
Com o arco da promessa
Do azul pintado pra durar...
(Amor de Índio, Beto Guedes)
Os anos se passam, outras pessoas passam em nossa vida. Continuamos jurando ser nossa alma gêmea. Alguns até se casam quando encontram alguém que faz com que tudo pareça mais fácil e bonito e assim continuam até o fim. Mas muitos também descobrem que aquela tampa não estava tão certinha na sua panela e voltam à busca. Uma busca incansável pela sua metade da laranja. Será que esse lance de alma gêmea existe mesmo ou é apenas um bom motivo pra vender livros?
Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz
(Beatriz, Chico Buarque de Holanda)
Penso que sim! Acredito que todos têm a chance de ser feliz e de encontrar a sua outra metade. Como bem disse Luciano de Crescenço:
"Somos cada um de nós, anjos de uma só asa. E nós só podemos voar abraçando-nos uns aos outros". Então o grande lance é não desistir, porque o amor é capaz de fazer maravilhas. Quando se ama não se precisa de muito para ser feliz, basta o amor e uma cabana. Talvez amar seja encontrar a fonte da eterna juventude, porque quando amamos nos transformamos. Não há colírio nesse mundo que consiga colocar o brilho em nossos olhos e bisturi que faça o milagre do rejuvenescimento como faz o amor.