sexta-feira, abril 15, 2005
Facetas
Estou do lado de dentro de um prisma e conforme me movimento vejo a vida lá fora com outras cores. O prisma reflete a luz do sol em suas facetas e luzes multicoloridas tomam conta de todo lugar em que estou. Ora violetas, ora azuis, passando para o verde... Nesse momento estou calma. Mas logo passa para seu outro lado e se torna mais para o vermelho e laranja, me aquece o espírito e fico inquieta. Turbilhão de emoções, confusões.
O raio de luz me atravessa e quando me observo, sou o próprio prisma. Espalho cores por todos os cantos e viro um brinquedo em minhas próprias mãos. Magia que me faz ficar rodando, rodando, brincando com todas as cores. Não sei qual é a mais linda e se ela realmente é linda ou se não passa de pura ilusão e me tornarei branco, já que o branco e a reunião de todas as cores. E se eu começar a rodar mais rápido e as cores sumirem? Não gostaria de deixar de brincar com as cores, com a mudança delas. Ora azul, ora verdes, violetas.
Olho para o frente e vejo um lindo arco-íris. O que será que existe depois do arco-íris? Não consigo enxergar. Será que realmente encontramos tesouros fabulosos no final dele ou será que tudo não passa de quimera? Será que se seguir essa maravilhosa, mágica e perfeita junção de cores, encontrarei o meu tesouro? Ou será que o arco-íris aparece às vezes no céu, apenas para lembrar que coisas bonitas ainda existem, podem acontecer e só? E se depois desaparecerem? E se o sol secar as gotas minúsculas que formam essa beleza descomunal?
Seguirei em minhas confusões buscando as respostas, porque nunca ninguém conseguiu responder o que realmente existe lá. Quanto mais eu caminho, mais distante parece estar. Talvez seja melhor assim. Talvez por isso mesmo ninguém nunca respondeu. Talvez seja melhor apenas olhar e se deslumbrar.
Beijos no coração de todos, beijos, muitos beijos especiais e intermináveis. Tenham um lindo final de semana, tão lindo quanto foi, é, está sendo e será o meu arco-íris.
Por Krisha às 12:03