segunda-feira, março 14, 2005
É o fim da semana!
Eu só queria entender uma coisa: Por que inventaram os finais de semana? Não me venham com a história de que é para se descansar. Ninguém descansa! É quando mais trabalhamos. Se você é mulher e é casada, deve ter passado os dois dias andando de lá pra cá, levando a cervejinha do marido que está muito cansado para ir buscá-la (a semana foi dureza), fora que está passando o jogo do Vasco X América.
Se tem filhos, correu atrás deles o dia todo. Teve que brincar de coisas que não estava a fim de brincar. Tropeçou em brinquedos que foram espalhados pelo chão e que no final do dia você teve que recolher, porque os pimpolhos se cansaram e dormiram no sofá mesmo e você ficou com pena de acordá-los.
Final de semana também é quando a gente tem a mania ridícula de ir para cozinha fazer pratos especiais e acaba sujando aquele mundaréu de louça. Acho que somos masoquistas!
Se for solteira, separada, divorciada, o problema é o oposto. O silêncio que se torna a sua vida nos finais de semana. Os filhos, se você os tem, estão com o pai e estando sozinha em casa não ira fazer comida só pra você e com isso a pia fica vazia, mas a sua vida também.
Se tem namorado e ele está com você... Ah, você é feliz e nem sabe! Não precisa cozinhar também. Pode comer com o seu amor por ai. Mas se você brigou com ele, ou ele está te enrolando é a vez de outro silêncio: o do telefone! Por que ele não toca quanto estamos tão a fim de que ele toque? Porque eles não são tão práticos e econômicos como nós mulheres? Não descobriram que nos finais de semana as ligações são muito mais baratas? Ou será que não querem ligar mesmo? Hum... Melhor deixar pra lá e procurar o que fazer.
Eu arrumei. Pelo menos agora não fico olhando o teto, não lavo a louça, não recolho brinquedos, resolvi não esperar mais o telefone tocar. Antes que me perguntem, paguei a conta sim! De ontem para hoje voltei a fazer uma coisa que há muito tempo eu não fazia. Comprei telas, tintas, pinceis e pinteeeei desesperadamente. Saldo: dois novos quadros e um terceiro a caminho. Daqui a pouco faltaram paredes e terei que me mudar para um lugar mais amplo.
Mesmo assim, continuo odiando os finais de semana. Eles sempre me incomodaram, agora me incomodam muito mais e eu só queria entender.
Por Krisha às 00:27