segunda-feira, maio 02, 2005
Seguindo para o paraíso - As respostas estão soltas ao vento
A menina de pés no chão, vestidinho curto, cabelos loiros, tão loiros que chegam a ter a cor do algodão, caminha em direção do rio. De um barranco retira a argila para confeccionar as panelinhas com as quais pretende brincar. Suas filhas já a esperam enfileiras num banquinho feito de tronco de árvore. Uma ruiva, uma loira e uma morena. Todas filhas do milharal da fazenda.
Depois de fazer a comidinha imaginária leva todas para escola, ali pertinho, debaixo da laranjeira. A professorinha era ela mesma. Ficava ali, cochichando estorinhas e lições ainda não aprendidas.Na hora do lanche, a professora é que corre pra casa da vovó pra encher a pança, que essa hora estava bem vazia com as energias gastas na imaginação. Ah! Que saudades do lanche da vovó! Já te disse isso não? Mais tarde, deitada no gramado, observava os desenhos formados pelas nuvens no céu. Correria com os cachorros pelos pastos. Um banho de rio bem gostoso e uma cama macia e cheirosa, as orações de vovó e um boa noite. Esses eu recebo, tão bons e iguais, agora.
Que saudades sinto dessa menina, que em suas fantasias era feliz com três espigas de milho, andando descalça, sentindo só as boas energias de Gaia. Onde o sol era tão gostoso e quentinho. Onde o vento fazia uma barulho por entre as frestas da parede da garagem. Era um barulho como de fantasmas querendo me assustar, mas não tinha medo. Nada ali me dava medo. Estava segura e feliz no meu mundo. Mas seguro do que esse, só o ventre de minha mãe. A menina destemida ainda existe aqui dentro, só anda um pouco assustada com o mundo cheio de maldades a sua volta.
Quero voltar a fazer isso tudo de novo. Quero te levar até lá um dia. Te levar ao meu paraíso, já que o meu refúgio você já conhece. Quero te levar agora para o paraíso, onde a garotinha levada e moleca que te disse ter sido um dia nunca deixou de existir. Só está a espera da minha volta por cima para se apossar de meu corpo e minha alma outra vez. Se apossar ou dividir é só você decidir.
Uma semana maravilhosa pra todos nos, eu e meus amigos e amigas, irmãs, família. Beijos pra lá de ESPECIAIS pra quem de direito. Meu amorzinho, fica boa logo.
Por Krisha às 11:46