domingo, maio 08, 2005
Um diálogo, gestos e o renascimento.
"- Professor, não pude fazer nada. Sua ave simplesmente pegou fogo!" Diz Harry.
"- Elas pegam fogo quando é hora de morrerem e então elas renascem das cinzas. Criaturas fascinantes, as fênices. São capazes de suportar cargas extremamente pesadas e suas lágrimas possuem poderes curativos."
Harry Potter e a Câmara Secreta
Hoje recebi de um amigo que agora mais do que nunca se tornou muito especial pra mim (Viu Warrior? Vou te chamar assim) um e-mail e uma mensagem que me trouxe de volta das cinzas. Descobri que apesar de tudo, de todos os problemas que o destino nos traça, ficam as lições e os valores. Descobri também que tenho amigos valiosos, que realmente se importam e importam. Pessoas que fazem "a" diferença.
Warrion li seu e-mail, agradeço as palavras certas e a sensibilidade, que como disse na resposta, poucos homens têm, não que não queiram, mas por não saberem. Você possui essa sensibilidade que eu já sabia existir, mas não nessa intensidade. Mostrou ser ainda mais merecedor de meu carinho e admiração. Obrigada!
Qual o valor do seu gesto? Suas palavras foram como as lágrimas da fênix¹ em minha alma, coisa que só um poeta e a própria podem fazer. Você também pode se considerar uma fênix porque elas são também sinônimo e adjetivo para pessoas raras, e isso você provou ser ontem.
E a vida continua... Não desisto assim tão fácil não! Como uma fênix, renasci muito mais bela e fortalecida. Minha plumagem ainda arderá aos olhos de quem merece. Meus olhos espreitam e minhas garras cegaram como a fênix do filme cegou o Basilisco². Posso ter uma espada em meu chapéu.
Uma excelente semana pra todos os meus amigos verdadeiros, irmãos de caminhada, pessoas que me amam assim como sou e acreditam em mim. Obrigada a todos pela força. Beijos no coração de todos e beijos especiais também. E assim vira-se mais uma página.
1: cobra que cospe veneno, dragão gigantesco ou uma quimera completa.
2: Pássaro lendário que a cada 500 anos pega fogo, é reduzido a cinzas e renasce delas. Na mitologia da antiga Grécia e Egito esse ciclo de morte e renascimento pelo fogo era associado ao ciclo do Sol, que "morria" toda noite, mergulhando o mundo na escuridão, e "nascia" de novo no dia seguinte. Hoje é usada como metáfora para uma recuperação após uma fase ruim.
Fonte: Manual do Bruxo, Zola, Allan e Kronzek, Elizabeth. págs. 61,138
Por Krisha às 13:22