sexta-feira, junho 24, 2005
Inquérito Musical
A minha idéia ontem era de ficar um tempo afastada do blog até me recuperar um pouquinho do meu problema de coluna, mas fui intimada. Como a pessoa que me intimou merece respeito, resolvi voltar e atender ao seu pedido.
A nova moda nos blogs é uma espécie de post coletivo onde se escolhe um tema e as pessoas indicadas ou todos falam sobre o mesmo assunto em seus blogs. Pois bem, o
Rhexandre que é músico me intimou a falaro assunto, uma tarefa nada difícil já que música fez parte da minha vida. Meu pai tocava violino, eu sempre gostei de cantar e alguns anos atrás até cogitaram a idéia de que me tornar cantora, mas deixei passar e quem canta agora é meu filho. Meu amor também já teve uma banda... Resumindo: ela me acompanha, graças a Deus!
Chega de devaneios e vamos voltar ao assunto principal:
o inquérito musical. Volume total de músicas do seu computador:
Hum, formatei o meu - como todos sabem - mas deixa eu ver... 1.271 GB já foram copiados novamente para o meu HD porque são as que gosto de ouvir sempre. Só sei fazer as coisas com fundo musical. Acho que a vida real tinha que ser como as novelas, a gente vivendo e uma música tocando ao fundo.
O último CD que comprei:
Hum, faz um tempinho, mas foi o Walking into Clarksdale, de Jimmy Page e Robert Plant
. Show!
Música tocando no momento:
Skelling, do álbum The Books of Secrets de Loreena Mckennitt
Cinco músicas que eu tenho ouvido bastante nos últimos dias:
Música tocando pra mim é momento, chego a ser meio chata para quem convive comigo. Se estou numa fase, ouço aquelas músicas até cansar (e os ouvidos alheios também) por isso não vou citar só músicas, mas bandas. Vamos lá:
Nacionais:
Ana Carolina- Amo de paixão! Aprendi a gostar dela pelas letras românticas que dizem exatamente o que gente queria dizer. Passou a ser fundo musical de momentos recentes muito epeciais entre eu e Osmar. É nossa trilha sonora.
Caetano Veloso - Em especial "Eu sei que vou te amar" que é tema do casalzinho mais chato da novela das oito na Globo, que está está tentando torná-la chata, mas não consegue. Caetano é Caetano. Mas acho que já está ficando cansativo ouvir tantas vezes assim.
Meu lado saudosista anda ouvindo:
Bee Gees - Bons tempos! Década de 70. É gente, estou velhinha sim. Na minha opinião foram os melhores anos de minha vida. A gente tinha festinha todo final de semana só para mostrar os novos passos decorados durante a semana (rsrs). Fever night, fever night, fever... Altos embalos de sábado a noite!
Bob Dylan - O caipira que está velhinho, mas que não sai da moda. Destaco: Dignity, Mr. Tamborine man, Forever Young, Knockin On Heaven's Door, entre outras.
E finalmente, the best of the best na minha opinião:
Pink Floyd - Coroas que não perde sua magestada nunca. A banda se separou logo depois do lançamento do LP (na época não existiam os CDs) The Final Cut (bem sugestivo) , mas continuam, Pink Floyd de uma lado, e Roger Waters do outro fazendo sucesso e sem choque.
Passando a bola:
As cinco pessoas intimadas para dar continuidade ao inquerito são:
Um final de semana maravilhoso, beijos, muitos beijos e, é claro, especiais para o MEU coração. As palavras destacadas são link para ler mais a respeito.
Por Krisha às 15:10