segunda-feira, maio 23, 2005
Precisa-se de uma caixinha
Quero uma caixa onde possa guardar minhas lembranças e tudo de bom e especial que a vida tem, para poder abri-la nos momentos de tristeza e sorrir.
Quero guardar o nascer do sol que nos traz esperanças e forças de continuar todos os dias. O amanhecer com toda a sua magia, envolto numa névoa condensada e fria, mas com o sol que brilha e esquenta na medida certa.
Quero guardar a gargalhada inocente e sincera de uma criança porque rir lava a alma, enxuga lágrimas.
Quero guardar um olhar, o primeiro olhar. O olhar da descoberta do amor que fulmina, o olhar do desejo, o olhar incontrolável e que diz: vem cá!
Quero guardar meu corpo molhado de chuva, meus pés descalços pisando em poças, o cheiro de terra molhada, o cheiro de mato, o orvalho da manhã, o vento no rosto.
Quero guardar todos os gostos que me dão prazer, inclusive o de sua boca quando encontra a minha e me faz esquecer o mundo. Aquele beijo que nos transporta para onde só existe: eu e você!
Amigos verdadeiros que me são valiosos, que mesmo sem muito tempo para saber um do outro, ainda assim pensamos e nos preocupamos.
Guardo também o abraço apertado, um ombro amigo e as palavras certas na hora certa. Quero guardar todos os bons momentos e os maus também porque deles ficam lições.
Aquele "alô" inesperado na hora da solidão ou, mais moderno, o bip do celular, um e-mail, no exato momento em que você pensava em alguém.
Quero guardar a saudade que trago no peito de todos que já se foram, mas que deixaram herança: lembranças. A mão segura de meu pai me guiando e todas as lições que me deixou.
Ah, tantas coisas que queria guardar! Só existe um lugar, uma caixinha capaz de guardar tudo isso e muito mais. Esse lugar é o coração.
Uma semana maravilhosa para todos. Mesmo que não tenha começado muito bem para todos, desejo do fundo de meu coração que tudo melhore e que o sol volte a brilhar assim como todas as manhãs o faz. Que cada um abra a sua "caixinha" e perceba as coisa boas que estão guardadas lá. Beijos na "caixinha" de todos vocês e um beijo muito especial pra você Osmar, que está conquistando um lugarzinho todo especial na minha. Andréa, estou aqui.
Por Krisha às 11:10