segunda-feira, maio 16, 2005
A fórmula da felicidade no caldeirão de bruxas.
Esse final de semana participei de uma "Convenção de Bruxas" no MSN. Todas as mulheres que conheço resolveram se logar depois da meia-noite, para um vôo noturno, pra colocar as idéias em dia e pra uma troca de receitas de feitiços. Aquela receitinha básica de como amaciar aquele coração que parece tão duro. Como fazer aquele cara especial te enxergar sem que você precise ficar nua no meio da rua ou carregar turbante à la Carmem Miranda. Como não se sentir só estando acompanhada. Como reconquistar aquele que é seu, mas que parece que os encantos da vida a dois não o atraem mais. Como fazer para que aquele outro entenda que você quer tão pouco e não o muito que ele acha. Mas, no fundo todas queriam uma única receita: a da felicidade.
Hoje cheguei aqui meio desanimada, meio sem açúcar, sem tempero e sem saber o que escrever. Fiquei pensando em minhas amigas, pelos problemas que estão passando e pelos que eu já passei e resolvi fazer uma viagem. Entrei na máquina do tempo -sim, eu tenho uma graças a esse blog - e voltei um ano. Voltei pra ver o que pensava, sentia e queria um ano atrás. Descobri que me fazia a mesma pergunta: "A fórmula da felicidade existe?".
A um ano...
... Por quê as coisas não são mais simples? Será que existe um lugar onde as pessoas não compliquem suas vidas e a dos outros? Acho que esse lugar não existe. Ou melhor, existe um lugar assim, mas é muito difícil encontrá-lo porque fica dentro da gente e é tão complicado olhar para dentro...
Hoje, o que mais quero é - se é tão difícil encontrar a fórmula da felicidade - pelo menos, viver! Tentar levar a vida da melhor maneira possível, tentando ser feliz porque felicidade completa é uma utopia. Ninguém é capaz de fazer feliz por inteiro uma pessoa. Sempre existirão lacunas.
Ainda existe o caso das pessoas que - como disse Luiz Fernando Veríssimo - "adoram viver no outono, levando uma vidinha morna". Eu não quero isso para mim. Quero mais é ser feliz e lutar por coisas boas. Coisas que realmente valham a pena. Não estou mais disposta a gastar minhas energias com coisas pequenas, com pessoas que não me respeitem como pessoa e não me dão o valor necessário para caminharem comigo...
Hoje...
Cumpri minha promessa! Estou ainda em busca da felicidade, mas hoje não a vejo tão utópica assim e estou vivendo intensamente um dia de cada vez. No momento que olhei pra dentro de mim e descobri que podia ser feliz tudo ficou mais fácil. Desisti da vida morna e mudei. Continuo lutando por "coisas que valham a pena", mas agora tenho coisas que me empurram adiante, tenho bons motivos para seguir.
Relacionamentos são complicados sim, mas não desista! Existe em algum lugar alguém disposto a te fazer feliz. Se não deu certo, vire a página e ou então corra atrás do prejuízo e recupere tudo que deixou pelo caminho, mas não desista dessa busca. O que realmente importa é não desistir, é buscar sempre!
Uma ótima semana para todos. Beijos nos corações felizes ou tristes. Beijos especiais para você que fez e me entregou a fórmula da felicidade e me mostrou que é possível.
Por Krisha às 11:19