quinta-feira, maio 19, 2005
Será? Não tenho dúvidas.
Hoje quero falar sobre o tempo que temos para realizar as coisas, para vivê-las com intensidade e o tempo que perdemos com dúvidas e medos. Quanta coisa deixamos de fazer por temermos que lá na frente as coisas não acabem exatamente como gostaríamos que acabassem? Quantos bons momentos, repletos de felicidade deixamos passar por desconfianças, por acreditar no que queriam que acreditássemos e não no que deveríamos acreditar? Quanta coisa deixamos de viver e por não tê-las vivido nos perguntamos como teria sido. Se você tivesse feito uma outra opção na época do vestibular estaria mais realizado? Se não tivesse terminado aquele namoro, será que teria casado com aquela pessoa? Se tivesse aceitado aquele emprego, estaria melhor de vida? Será que estaria mais feliz do que é? Você nunca saberá porque teve que fazer escolha e optou pela que achou mais certa naquele momento e a última coisa que deve haver é arrependimento. É claro que dúvidas existem e flutuam como fantasmas sobre nossas cabeças, mas nós só poderemos saber ao certo, o que virá e como, se vivermos o momento.
Essa semana um fato triste confirmou o que eu já sabia, conversava com uma amiga que alegremente me contava suas histórias recentes, já que há um tempo não tinha notícias suas. Rimos muito de fatos passados, episódios de uma juventude como qualquer uma, em que se faz as coisas sem pensar direito, uma idade em que se paga pra ver. Minutos depois ela me retorna aos prantos para comunicar a morte cruel e estúpida de um ente querido. Tive a confirmação que o tempo, aquele que corre veloz e impiedoso e que não podemos segurar, não espera. Não dá pra vacilar. Temos que realizar todos os sonhos enquanto podemos sonhar. Temos que viver a vida plenamente, sem receios, sem medo de cair lá na frente porque os tombos são inevitáveis quando se está aprendendo a caminhar, e a vida é um eterno aprender. Se caminharmos lado a lado teremos grandes chances de vencer e não nos arrepender. Escolhas são feitas e se darão certo ou não é incerto, mas quando são feitas com o coração, quando se tem a certeza de que é aquilo que queremos para nós e para quem caminhará conosco, só podem ser boas decisões. Não tenha receio do amanhã porque ele nós é que construiremos, do nosso modo e da melhor maneira possível. É isso que eu penso, é isso que eu quero.
Um bom dia a todos e um feliz final de semana. Beijos no coração de todos e um beijo super especial pra você que tem me feito pensar muito no meu querer.
Por Krisha às 00:53